Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Teatro experimental apresenta as actrizes nuas em palco...


Entretanto, em Nova Iorque, o teatro experimental da Young Jean Lee’s Theater Company avança com um Untitled Feminist Show que apresenta as actrizes nuas em palco .

De acordo com a descrição no New Yorker, as actrizes entram mesmo em cena descendo a escadaria da plateia, passando por entre o público até subirem finalmente ao palco, onde o espectáculo, sem quaisquer diálogos e enquadrado por música que a crítica apelida de clássica, será construído apenas pelo movimento dos corpos femininos despidos.
(via Young Jean Lee's Theater Company)
Numa nota do programa, Lee, a encenador, refere que as actrizes actuam nuas como manifestação de resistência à sua definição pelas roupas ou, inclusive, a serem apelidadas de mulheres.

Enfim…

(via New Yorker)
Uma vez mais, não tendo assistido ao espectáculo, o meu comentário passa apenas, e uma vez mais, pela constatação de que existe uma estranha relação da nossa sociedade com a nudez feminina. O corpo é utilizado como uma estranhamente incongruente arma de protesto e como símbolo de libertação, mas sub-repticiamente, fazendo uso do fortíssimo apelo sexual conjurado pela imagem estética de uma mulher nua, é sobretudo como instrumento promocional que a ausência de roupa se afirma.

A nudez feminina, afinal, vende carros, vende sabão, vende bilhetes, vende jornais e tudo o mais que se imagine... 

Sem comentários: