Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Britânica de 28 anos banida de clubes por ser demasiado "velha" para a ousadia das suas roupas

Como noticia o lisboeta Correio da Manhã, Lisa Woodman, uma britânica de 28 anos, foi banida dos clubes nocturnos da sua terra, Worcester, no Reino Unido, devido ao estilo demasiado ousado das suas indumentárias. Ou melhor, devido à incompatibilidade entre esse estilo e a sua avançada idade.

(via Ugly Truth News)
Com efeito, para os proprietários dos estabelecimentos nocturnos em questão, o problema de Lisa não radicava na falta de gosto das suas reveladoras vestimentas, mas sim no facto de ser considerada velha demais para vesti-las.

(via Daily Mail)
Lisa, explica o Daily Mail, iniciou as suas deambulações noctívagas o ano passado, depois de se separar do seu parceiro de vários anos.

Após uma operação cirúrgica destinada a aumentar o tamanho dos seus seios, o passo seguinte foi uma mudança no guarda-roupa.


Infelizmente para Lisa Woodman, de acordo com os critérios de Worcester, é demasiado velha para utilizar aquele tipo de vestidos e calçado.

É realmente difícil comentar o absurdo de tudo isto, como é também difícil perceber onde radica o problema mais grave, se no péssimo sentido de moda de Lisa Woodman ou, pelo contrário, no distorcido sentido de valores da empresa proprietária dos clubes que a baniram por ser uma "velha" de 28 anos. 

É caso para perguntar entre que intervalo de idades é que considerariam admissível este vestuário?


A forma como o Correio da Manhã e o Daily Mail narram esta estória, a ser verdade, faz-nos acreditar que Lisa, depois de terminar uma relação longa, procurou refazer a sua vida. Como já o fizeram milhares de outras mulheres, aumentou artificialmente o tamanho dos seus seios e apimentou o guarda-roupa. 

Vendo as imagens, no entanto, não posso deixar de me interrogar sobre o tipo de pessoa que Lisa deseja ter a seu lado. Talvez seja preconceito, mas as opções desta mulher não deixam de ser assustadoras.

Numa nota diferente, também importa registar, como qualquer pessoa que tenha visitado a Inglaterra certamente constatou, como esta gama de vestuário (com maior ou menor bom gosto), mesmo em noites que o cidadão mediterrânico considera geladas, é tão prevalente nas mulheres locais. 

Lisa pode mesmo ter razão quando afirma no Daily Mail que as suas combinações são sóbrias quando comparadas com aquelas que as raparigas mais novas vestem. 

Para onde foi a Inglaterra vitoriana?   

Sem comentários: