Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

O escândalo dos seios de sonho!

O escândalo referente aos implantes mamários produzidos pela companhia francesa PIP (Poly Implant Prothese) vai alastrando, lançando o pânico em milhares de mulheres e obrigando diversos Estados a monitorizar os acontecimentos em França.


Os implantes em questão, aparentemente produzidos com um gel de silicone inapropriado para uso médico, estão presentes nos seios de milhares de mulheres, em países como França, Reino Unido, Portugal, Espanha, China ou Índia.

De alguma forma, a situação veio chamar a atenção para o grau de ubiquidade dos procedimentos cirúrgicos estéticos destinados a alterar a forma e dimensões das mamas. 

A ânsia de obter o busto perfeito começa a surgir em mulheres cada vez mais jovens, muitas vezes de camadas sociais para quem os custos do procedimento representam um investimento considerável.



Tal como uma peça de roupa ou uma jóia pode elevar a auto-estima, fazendo que a pessoa supere a sensação psicológica de ser um “patinho feio”, não deixa de ser curioso o orgulho nos seios cuja dimensão é feita de uma bolsa de gel introduzida no corpo, sempre com o risco, ainda que remoto, de tal procedimento custar a própria vida.







Sem comentários: