Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

A nudez como forma de protesto


O primeiro voo comercial efectuado por um jacto movido a biocombustíveis foi objecto de um protesto em Birmingham por parte de activistas da Plane Stupid, como noticia o Globo.

(via Globo)

Esta organização ambientalista inglesa condena a utilização deste tipo de combustíveis, advogando que representam um saldo ambiental negativo, por força da destruição de ecossistemas naturais e sistemas agrícolas tradicionais que necessariamente ocorre para dar lugar aos sistemas de cultivo intensivo e mecanizado das culturas aptas à produção desta alternativa aos combustíveis fósseis.

Também interessante, embora já com algum tempo mais, é o protesto de activistas defensores dos direitos dos animais da PETA à porta de um dos restaurantes de Jamie Oliver, visando chamar a atenção do público para as condições em que as porcas grávidas são mantidas nas suiniculturas de produção intensiva.

Replicando graficamente as condições em que os animais são alojados, duas mulheres grávidas deixam-se enclausurar num gradeamento semelhante àquele que é utilizado nas suiniculturas.


(via Life)
Sobre a nudez como forma de protesto, pode encontrar mais desenvolvimentos aqui

Sem comentários: