Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sessão fotográfica Penthouse... na "Sábado"


A revista de actualidade Sábado informa-nos com entusiasmo que esteve presente numa sessão fotográfica da Penthouse.
(via Sábado)
Os textos de acompanhamento são dignos de registo. 

Aqui ficam alguns excertos de uma prosa saborosa e de grande recorte literário.

“Gosto disso. Gosto disso”, repete em tom dengoso o fotógrafo Bernardo Coelho para Maria Eunice, dançarina de espectáculos de burlesco no Casino Lisboa, enquanto ela vai fazendo poses sensuais numa secretária, de caneta dourada na boca e com os aros dos óculos do director da revista portuguesa, José Mascarenhas, a entrarem nas cuecas de renda. Quando ela as despe em posição vertical, no terraço com vista sobre a baía de Cascais, o fotógrafo, sentado, manda-a parar um instante: “Eh pá! Eh pá! Às vezes sou como um miúdo, entusiasmo-me.”



[As sessões fazem parte de uma iniciativa inédita: durante uma semana, as equipas alemã e portuguesa da Penthouse fotografaram 15 mulheres portuguesas, alemãs, austríacas e ucranianas. Um advogado russo, de poucas palavras (é a filha que as traduz, porque só fala a sua língua), cedeu a casa à figura de topo da revista alemã, o belga Danny Bellens. Conheceram-se há ano e meio em Viena, numa reunião peculiar: o russo queria criar um parque jurássico em Portugal e pediu a Bellens, que participou nos efeitos especiais do filme de Spielberg, para fazer os modelos para o parque de diversões. “Criámos um dinossauro que se mexia como um pónei”, diz Danny.

O russo não quer falar sobre o assunto, nem revelar o preço da casa, que ainda está a expandir. Danny junta-se à conversa, para mostrar as suas fotos no iPhone ao lado de estrelas de cinema como Julia Roberts ou Nicolas Cage, e o russo, na dúvida sobre as intenções da SÁBADO (“Cá para mim são detectives”, diz à filha), aproveita para se afastar e espreitar uma modelo nua no terraço.]


Sem comentários: